Jueves, 31 Marzo 2022 13:55

Eleição para Diretoria (2022-2026) será realizada em 23 de junho

(0 votes)

A eleição para os cargos de diretor e vice-diretor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP será realizada no dia 23 de junho de 2022.

Os interessados em se candidatar devem protocolar requerimento na Seção de Apoio Acadêmico, no período de 20 a 29 de abril, das 9 às 18 horas. As chapas poderão ser compostas por Professores Titulares e Professores Associados 3. Caso não haja pelo menos duas chapas inscritas, haverá  um novo prazo para inscrição, de 11 a 20 de maio, também das 9 às 18 horas, no qual poderão se candidatar chapas compostas também de Professores Associados 2 e 1.

O calendário de atividades estipula que em 14 de junho será realizada a prestação de contas da gestão atual e em seguida um debate entre as chapas. A consulta à comunidade ocorrerá no dia 21.

O primeiro turno ocorrerá das 9 às 12 horas e o segundo turno (se necessário) está previsto para ocorrer entre as 14 e as 17 horas. Havendo necessidade, a votação convencional será realizada no mesmo dia e horário da votação eletrônica, na Seção de Apoio Acadêmico, sala 40 do Bloco B2 da FEARP.

Podem votar os membros do Colégio Eleitoral, constituído por todos os membros da Congregação e dos Conselhos dos Departamentos. O eleitor poderá votar em apenas uma chapa em cada turno. A apuração será feita após o término da votação. Se no primeiro turno um candidato tiver maioria absoluta dos votos, ele será eleito. Caso isso não aconteça, haverá um  segundo turno em que serão eleitos os dois candidatos mais votados.

Veja o calendário completo abaixo:

Inscrições para Diretor e Vice-Diretor (10 dias) Professores Titulares e Associados 3 – 20 a 29 de abril – das 9h às 18h

Divulgação das chapas inscritas para Diretor e Vice-Diretor – 6 de maio – 16h

Caso não haja registro de ao menos duas chapas serão prorrogadas as inscrições para Diretor e Vice-Diretor (10 dias), aceitando candidaturas também de Professores Associados 2 e 1 – 11 a 20 de maio – das 9h às 18h

Divulgação das chapas inscritas para Diretor e Vice-Diretor – 27 de maio – 16h

Chefes de Departamento enviam à ATAc a lista de membros dos Conselhos dos respectivos Departamentos – 03 de junho

Prestação de contas da gestão atual e debate das chapas deferidas – 14 de junho – 17h

Eleitor impedido de votar informa por escrito à ATAc – 15 de junho – até às 18h

Consulta à comunidade – 21 de junho – 9h às 17h

Eleição eletrônica para a escolha do Diretor e Vice-Diretor – 23 de junho – até às 9h: envio de e-mail para a votação; 1º turno da eleição: das 9h às 12h; 2º turno da eleição (se necessário): das 14h às 17h; apuração: em seguida

Início do mandato do Diretor e do Vice-Diretor – 23 de agosto

Todos os documentos e informações estão disponíveis no site da FEA-RP, clique aqui para acessá-los.

Por: Leonardo Rezende.

Eleição para Diretoria (2022-2026) será realizada em 23 de junho
Confira aqui o calendário completo do processo eleitoral.

Os interessados em se candidatar devem protocolar requerimento na Seção de Apoio Acadêmico, no período de 20 a 29 de abril, das 9 às 18 horas. As chapas poderão ser compostas por Professores Titulares e Professores Associados 3. Caso não haja pelo menos duas chapas inscritas, haverá um novo prazo para inscrição, de 11 a 20 de maio, também das 9 às 18 horas, no qual poderão se candidatar chapas compostas também de Professores Associados 2 e 1.

Podem votar os membros do Colégio Eleitoral, constituído por todos os membros da Congregação e dos Conselhos dos Departamentos. O eleitor poderá votar em apenas uma chapa em cada turno. A apuração será feita após o término da votação. Se no primeiro turno um candidato tiver maioria absoluta dos votos, ele será eleito. Caso isso não aconteça, haverá um segundo turno em que serão eleitos os dois candidatos mais votados.

Veja o calendário completo abaixo:

Divulgação das chapas inscritas para Diretor e Vice-Diretor – 6 de maio – 16h
Divulgação das chapas inscritas para Diretor e Vice-Diretor – 27 de maio – 16h