Lunes, 07 Febrero 2022 13:58

Diretor da FDRP é o novo presidente do Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto

(1 Vote)

O professor Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho, diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, foi nomeado na última terça-feira (01) como presidente do Conselho Gestor do Campus de Ribeirão Preto. O mandato se estende até 02 de fevereiro de 2023 e terá na vice-presidência o professor Marcelo Mulato, diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto.

Coelho sucedeu André Lucirton Costa, diretor da FEA-RP, que exerceu o mandato no colegiado entre 3 de fevereiro de 2021 até o último dia 2. A presidência e a vice-presidência do Conselho Gestor do Campus são exercidas em forma de rodízio entre os dirigentes do Campus, com mandato de um ano.

Cabe ao Conselho Gestor dos campi promover o entrosamento das atividades administrativas comuns de interesse da Universidade e das Unidades/Órgãos integrantes do campus, aprovar a proposta orçamentária da Prefeitura, deliberar sobre uso do solo e áreas comuns, definir normas de segurança no campus, entre outras ações.

Nuno Coelho

Graduado e doutor em Direito pela USP, foi Professor e Pró-Reitor de Extensão da Universidade Federal de Ouro Preto. Atualmente é diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto e docente da Universidade Ribeirão Preto (UNAERP). Seus principais interesses teóricos na ciência e filosofia do direito são: Ética, Política e Filosofia do Direito (com ênfase no pensamento prático grego, especialmente Aristóteles), Direito Político, Direitos Coletivos, Direito Público, Educação Jurídica, e Direitos Humanos.

Por: Leonardo Rezende, com informações de Letícia Pelicer, Comunicação da FDRP.

Read 687 times