Miércoles, 29 Octubre 2014 11:37

I Encontro de Economia Solidária

(3 votes)

Com objetivo de divulgar e fortalecer a chamada economia solidária, a incubadora Co-Labora ITES promove nesta quinta-feira (30), às 17 horas, na FEA-RP, o I Encontro de Economia Solidária da USP de Ribeirão.

A Co-Labora ITES - Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários é formada por professores, ex-alunos e alunos dos campi da USP em Ribeirão Preto e da Unesp em Jaboticabal. Para o evento a entidade preparou uma programação de inclui a apresentações de conceitos de economia solidária e dos projetos que a entidade vem desenvolvendo. Durante o encontro, também haverá rodas de conversa sobre temas específicos ligados ao empreendedorismo solidário.

Fruto da necessidade dos trabalhadores encontrarem alternativas de geração de renda, a economia solidária envolve entidades com base associativista e cooperativista para produção, consumo e comercialização de bens e serviços.

Programação:
17h00 - Inscrições
17h15 - Vídeo sobre a Economia Solidária
17h30 - Apresentação sobre Economia Solidária; sobre o que é a Co-Labora ITES e seus projetos
18h15 - Rodas de conversa sobre temas específicos

Serviço:
I Encontro de Economia Solidária da USP de Ribeirão
Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP, Sala 9, Bloco B1
Inscrições: co-labora@usp.br
Objetivo: divulgar o conceito de economia solidária e nossas atuações para os alunos do Campus USP (todos os cursos) e para a comunidade em geral.

Read 1213 times