Miércoles, 20 Agosto 2014 16:52

Research Arena in Accounting

(5 votes)

No dia 2 de setembro, o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade, por meio do professor Fabiano Guasti Lima, realizará mais uma edição do Research Arena in Accounting. O tema do evento será "Pesquisa na Área de Finanças: Evolução e Futuro" e seu objetivo é promover o avanço da linha de pesquisa em Finanças através da discussão da evolução da pesquisa na área e suas expectativas futuras.

Dentre os palestrantes desta edição do Research Arena in Accounting estão professores da USP e do College of Business da University of Illinois at Urbana-Champaign (EUA), além de representante da M/LEGATE Corporate Finance and Accounting.

O evento será realizado das 14h às 17h30, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A) da FEA-RP. O moderador será o professor Nelson Carvalho, do Departamento de Contabilidade da FEA São Paulo e diretor da Fipecaf.

Para participar, os interessados devem fazer inscrição aqui e levar 2 kg de alimentos não perecíveis ou R$ 10. O Research Arena in Accounting conta com o apoio da Fundace e Editora Atlas.

Confira a agenda:
1) Evolução e Tendências do Estudo das Finanças no Brasil
Prof. Dr. Alexandre Assaf Neto
Consultor e Pesquisador do Instituto Assaf
Professor do Programa de Pós-Graduação da Fipecafi

2) Integração da Pesquisa entre Contabilidade e Finanças
Prof. Dr. Eliseu Martins
Professor Emérito da FEA/USP
Professor Sênior da FEA-RP/USP

3) Finanças e o mercado profissional
João Carlos Castilho Garcia
M/LEGATE Corporate Finance and Accounting

4) Finanças e Oportunidades de Pesquisa e Estágios nos Estados Unidos (participação por vídeoconferência).
Prof. PhD. Heitor Almeida
Stanley C. and Joan J. Golder Chair in Corporate Finance
College of Business
University of Illinois at Urbana-Champaign (USA)