Miércoles, 04 Junio 2014 15:34

FEA.com - Empreendedorismo digital

(4 votes)

No dia 11 de junho, o Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto (CAFCF) realiza a terceira edição do evento FEA.com. Neste ano, os palestrantes serão Marcelo Vieira, fundador da Eureca! e Victor Morandini Stabile, CEO da Sanca Venture.

O evento será realizado às 17h, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A). É gratuito, aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

- Saiba mais sobre os palestrantes:
Marcelo Vieira é fundador da Eureca!, que foi criada para desenvolver a atitude empreendedora em universitários. A ideia da organização é ensinar conceitos empreendedores e fomentar novos projetos no país.

A Eureca! funciona da seguinte forma: o estudante se cadastra gratuitamente na plataforma, participa de atividades "mão na massa" que vão ajudar a desenvolver o espírito empreendedor, acumulando eurecos! (moeda virtual) de acordo com o engajamento e destaque no programa. Os eurecos! podem ser trocados por experiências como mentorias (empresários e executivos de mercado), summer jobs (startups, consultorias, indústrias, etc) e experiências internacionais de intercâmbio. A Plataforma Web e a Rede de Líderes Eureca! se conectam com universitários de todo o país, dando a eles a oportunidade de participar de desafios que os ajudarão a desenvolver competências profissionais essenciais para o mercado de trabalho.

Victor Morandini Stabile é CEO da Sanca Venture, uma incubadora e aceleradora de startups em São Carlos. Lá são desenvolvidos projetos próprios nas áreas mobile e web, desde seu estágio inicial até se tornarem empresas independentes de alto crescimento. Ele também é um dos fundadores do iPostal, app que cria cartões postais personalizados e os envia a pedido do usuário. A criação rendeu o primeiro lugar entre as startups brasileiras que apresentaram seu trabalho durante o "Demo Day" da StartupFarm, uma aceleradora de empresas em estágio inicial.

Além disso, Victor também criou a Hi!China, escola que oferece aulas particulares online por videoconferência com professores nativos, e o Cidadera, app para mapeamento de problemas urbanos nas cidades.

Read 3649 times