Martes, 01 Octubre 2019 14:29

USP discute objetivos sustentáveis da ONU na região de Ribeirão Preto

(0 votes)

Dia 7 de outubro, a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP comemora o Dia Mundial Metropolitano (World Metropolitan Day) com uma manhã de debates sobre ‘A Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP): Desafios e perspectivas no cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”.

Organizador do evento, o professor da FEA-RP Erasmo Gomes adianta que a comemoração do Dia Mundial Metropolitano é uma referência “ao anúncio da Declaração de Montreal sobre áreas metropolitanas, ocorrido em 2015, resultado de um evento organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU)”. Desde então, continua o professor, tem havido esforços para mobilizar governos, autoridades, universidades e a sociedade em geral para as questões que envolvem as aglomerações urbanas de todo o mundo.

Para comemorar a data, a FEA-RP escolheu os desafios e perspectivas que se apresentam para a Região Metropolitana de Ribeirão Preto (RMRP) no cumprimento dos ODS. Objetivos esses que integram a Agenda 2030 da ONU e contemplam as três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômica, social e ambiental.

Três grupos de pesquisa da FEA-RP participam do evento. São eles, o Grupo de Estudos Municipais e Metropolitanos, liderado pelo professor Gomes; o Grupo de Pesquisa em Administração e Saúde (GPAES), pelo professor André Lucirton Costa, e o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social ( LEPES), pelo professor Luiz Guilherme Scorzafave.

O evento é gratuito e dirigido à comunidade em geral, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, prefeitos, vereadores, secretários e gestores municipais e demais autoridades públicas dos 34 municípios que compõem a RMRP. Começa às 9 horas do dia 7 de outubro no Auditório Prof. Ivo Torres da FEA-RP, campus da USP de Ribeirão Preto, avenida Bandeirantes, 3900.

Inscrições aqui.

Mais informações: metropolitanday2019br@gmail.com