Lunes, 03 Julio 2023 15:39

CIP promove palestra que irá debater sobre equidade nas condições de vivência da comunidade LGBTQIA+ no Campus

(2 votes)

A Comissão de Inclusão e Pertencimento da FEA-RP promove a palestra “Condições de vivência no campus para equidade das minorias: LGBTQIA+”, evento que tem como objetivo informar a comunidade USP a respeito das necessidades do grupo LGBTQIA+ em relação à criação de banheiros sem gênero na unidade. O evento é organizado pela Prof. Dra. Roseli Basso-Silva e contará com a participação de Fabiana Zacarias e Sergio Okano, ambos profissionais que trarão informações relevantes para o assunto.

2.jpg   3.jpg

Fabiana Zacarias é advogada e professora universitária, bem como membro das Comissões da Diversidade Sexual e de Gênero e de Direitos Humanos da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo (OAB-SP).

Sergio Okano é ginecologista e obstetra, com atuação em sexologia. Mestre e Doutorando pela USP, é membro do Departamento Científico LGBTQIAPN+ da Abemss (Associação Brasileira de Estudos em Medicina e Saúde Sexual) e docente da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).

A palestra que acontecerá em 12 de julho, às 14h, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres, é voltada para estudantes, servidores(as) e docentes da FEA-RP, bem como para toda a comunidade do campus USP de Ribeirão Preto

Por: Helen V. F. Carvalho, Assistência de Comunicação da FEA-RP

Read 434 times Last modified on Lunes, 03 Julio 2023 15:44