Monday, 03 August 2015 10:10

Professor da FEA-RP/USP lança 2ª edição do livro Finanças Corporativas de Curto Prazo

No dia 10 de agosto, às 19h, o professor Alberto Borges Matias da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP) lança a 2ª edição do livro “Finanças Corporativas de Curto Prazo – A Gestão do Valor do Capital de Giro”. O lançamento ocorrerá na FNAC do RibeirãoShopping.

O livro (310 páginas, Editora Atlas) aborda as captações de recursos financeiros de curto prazo e suas aplicações nas organizações. Em sua introdução a obra traz um estudo realizado na FEA-RP/USP, pela equipe do Centro de Pesquisas em Finanças (Cepefin), sobre o ensino desta área nas principais faculdades do Brasil e do exterior, indicando uma estrutura disciplinar para a área de Finanças.

A 2ª edição da obra define o objetivo da gestão do capital de giro nas organizações a partir da visão de geração de valor e suscita um importante debate sobre o tema, válido tanto para estudantes e pesquisadores de graduação e pós-graduação como para profissionais das áreas contábil e financeira das empresas.

A obra tem dez capítulos, agrupados em duas grandes áreas: Gestão operacional do capital de giro e Gestão tática do capital de giro. O livro está à venda no site da Editora Atlas: www.editoraatlas.com.br.