NEXOS Gestão Pública

A Nexos Gestão Pública é uma organização estudantil da Faculdade de Economia Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto - FEA-RP sem fins lucrativos, constituída pelos alunos da própria faculdade e que atua no desenvolvimento e na execução de projetos para a gestão pública, capazes de promover avanços e melhorias na qualidade e eficiência dos serviços públicos prestados à população.
Nesse projeto, serão oferecidos atendimento a duas micro ou pequenas empresas do Simples Nacional, bem como associações e outras entidades do terceiro setor, com priorização a ONG's ou organizações que zelem pelo bem público.
Objetivo: Auxiliar na tomada de decisão do gestor e no aumento da eficiência da organização através da estruturação contábil, planejamento e controle financeiro da organização.

Portfólio de apoio

  1. Análise de Custos e Formação de Preços
    Elaboração de planilhas de gerenciamento de custos e despesas, buscando promover uma visão mais ampla do lucro e dos custos diretos e indiretos da organização. Com isso, promoverão uma base maior para auxiliar o gestor na sua tomada de decisão.
    • Análise gerencial baseada nos custos e nas despesas envolvidos na prestação de um serviço ou produção de um produto;
    • Margem de Contribuição;
    • Ponto de Equilíbrio;
    • Ponte entre preço e custos/despesas.
  2. Planejamento Fiscal e Assessoria
    Atenderão às necessidades da empresa de acordo com seu regime de tributação, prestando assessoria em atos contratuais do contrato ou estatuto social, bem como a emissão de relatórios gerenciais para auxiliar a contagem de valores destinados a esses processos. Efetuarão também a emissão de certidões e outros documentos de conciliação bancária para melhor assessorar a empresa.
    • Alterações contratuais na JUCESP e Cartórios (Abertura, Legalização e Regularização);
    • Emissão de DAS e Declarações (Simples Nacional);
    • Relatórios Gerenciais (Lucros, Estáticos e Tributários);
    • Certidões (INSS, FGTS, CADIN);
    • Planejamento Orçamentário - Tributário;
    • Conciliação Bancária.
  3. Estruturação Financeira
    Organizarão as informações contábeis da empresa a partir do início do ano, a fim de dar ao gestor uma base clara da situação histórica e atual da empresa.
    • Elaboração de Demonstrações Financeiras mensais (DRE, Balanços);
    • DVA e DFC.

Horários de Atendimento

Dia da Semana Período Horário*
quarta-feira manhã das 10h às 11h
sexta-feira manhã das 10h às 11h

*Todos os atendimentos terão duração de 1 hora 

Contato
Formulário: https://bit.ly/contatonexos
E-mail: comerc.ngp@gmail.com
WhatsApp: (31) 99682-4769
WebSite: https://fearp.usp.br/ccex/grupos-extensao/955-nexos.html

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos que atua hoje em 37 países e em todos os estados do Brasil. O time da USP de Ribeirão Preto busca estimular a liderança e o empreendedorismo em jovens universitários que idealizam, desenvolvem e implementam modelos de negócios sociais para melhorar a qualidade e o padrão de vida da comunidade de Ribeirão Preto.
A Enactus FEA-RP foi fundada em 2014, e reúne hoje estudantes de diversos cursos do Campus da USP de Ribeirão Preto, com a missão de identificar oportunidades e transformá-las em realidade por meio de projetos empreendedores que promovam agentes de mudança social, econômica e ambiental.
Como grupo de extensão universitária, realiza uma ponte entre o processo de aprendizado durante a faculdade e a sociedade, ao possibilitar aos alunos gerar impacto social e trazer a dimensão prática para seu aprendizado, além de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio do desenvolvimento de competências como liderança e trabalho em equipe, além do contato direto com líderes de negócios e de organizações parceiras.