Viernes, 10 Mayo 2024 18:07

Palestra com superintendente da Finep reúne docentes e alunos de graduação e pós na FEARP

(0 votes)

“Ações da Finep para o financiamento de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação)” foi o tema da palestra promovida pela Comissão de Pesquisa (CPq) da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) e ministrada por William Rospendowski, Superintendente da Área de Inovação 4 (AIN4) da Finep.

O evento, que reuniu docentes e alunos de graduação e pós-graduação da unidade, teve como foco apresentar as iniciativas da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) para o financiamento de atividades de ciência, tecnologia e inovação para a região Sudeste, sobretudo as ligadas aos setores Aeroespacial, Defesa e Segurança, Têxtil e Calçados, Papel e Celulose e Educação. Para a docente Geciane Porto, professora titular do Departamento de Administração da FEARP e Presidente da Comissão de Pesquisa da faculdade, a palestra representou uma “oportunidade ímpar de poder entender melhor os mecanismos de financiamento e as linhas que a Finep reativou recentemente”.

IMG_0004.JPG   IMG_0003.JPG

Ao longo de quase duas horas de palestra, Rospendowski destaca entre vários aspectos da dimensão da Finep no cenário atual e pondera estar “numa fase excepcional triplicando e quadruplicando a disponibilidade de recursos e o mais interessante não é só um volume maior de recursos mas também uma quantidade maior de projetos então a gente tá chegando em mais empresas e mais entidades de pesquisa mais empreendedores”. O engenheiro enfatiza ainda que a atuação da Finep não se limita às universidades e que atua juntamente às empresas, fomentando desde o empreendedorismo junto a startups até grandes empresas de modo que “todo o ecossistema pode se beneficiar do apoio da Finep e, em todos esses instrumentos, a gente tem atuação direta e descentralizada”.

Participaram da palestra o Prof. Dr. André Lucirton Costa, professor titular do Departamento de Administração da FEARP e Diretor da unidade entre 2018 e 2022, e o Prof. Dr. Alexandre Dias, do mesmo departamento e Coordenador do Teias - Empreendedorismo e Inovação.

Por: Rodrigo Basso, Assistência de Comunicação da FEARP.

Read 204 times Last modified on Viernes, 10 Mayo 2024 18:11