Quarta, 25 Fevereiro 2015 11:06

Saiba quem são os pós-doutorandos da Faculdade

No próximo dia 5 de março, a Comissão de Pesquisa da FEA-RP realizará o Fórum de Debates – Avaliação do Programa de Pós-Doutorado (saiba mais sobre o evento aqui). Atualmente, a Faculdade tem oito pós-doutorandos com projetos em andamento e três em conclusão.

O primeiro projeto de pós-doutorado da FEA-RP concluído foi o da pesquisadora Márcia Freire de Oliveira, supervisionado pelo professor Dante Pinheiro Martinelli. Intitulado "Negociação e Cooperação para o Fomento do Desenvolvimento Local sob uma Perspectiva Sistêmica: um estudo multicasos em arranjos produtivos locais dos estados de Minas Gerais e São Paulo", o projeto foi concluído em julho de 2013 e apresentado ao público em outubro do mesmo ano.

Lilian Rodrigues de Oliveira Rosa, foi a segunda pesquisadora a desenvolver pós-doutorado na Faculdade. A pesquisa "Políticas Públicas de Preservação do Patrimônio Cultural Desenvolvidas pelo IPHAN nos últimos 10 anos", é supervisionada pelo professor João Luiz Passador.

Luiz Antonio Titton trabalha no projeto "Modelo vivencial de aprendizagem intercultural em simuladores", sob a supervisão do professor José Dutra de Oliveira Neto. "Minha pesquisa usa os jogos de empresas como suporte para aplicar um sistema que ajuda a desenvolver habilidades interculturais", conta Titon.

Renato Nunes de Lima Seixas está desenvolvendo a pesquisa "Avaliando o Impacto Ambiental de Novas Tecnologias: Sementes Transgênicas na Agricultura Brasileira", sob a supervisão do professor Claudio Ribeiro de Lucinda. Renato afirma que escolheu a Faculdade para realizar seu pós-doutorado por ser um centro novo e em trajetória ascendente no cenário acadêmico brasileiro. "Além disso, o pós-doc aqui me dá a oportunidade de conhecer um novo departamento, bem como o trabalho de um grupo novo de pessoas que podem vir a ser parceiros em projetos de pesquisa futuros", diz.

Conheça os pós-doutorandos da Faculdade:
- Andréa Paula Segatto está concluindo o projeto "Estudo das relações inter organizacionais entre universidades e empresas para desenvolvimento de patentes", sob a supervisão da professora Geciane Silveira Porto.

- Adriana da Silva está desenvolvendo o projeto "A Rede de Cultura Fora do Eixo e a gestão de políticas públicas: uma análise a partir da produção discursiva", sob a supervisão do professor João Luiz Passador.

- Ycarim Melgaço Barbosa está desenvolvendo o projeto "Os desafios da pesquisa e da inovação na área de farmoquímicos no distrito agroindustrial de Anápolis (G0)", sob a supervisão da professora Geciane Silveira Porto.

- Luísa Margarida Cagica Carvalho está concluindo o projeto "O papel das incubadoras e dos serviços de apoio na sobrevivência e internacionalização de empresas nascentes", sob a supervisão da professora Simone Vasconcelos Ribeiro Galina.

- Maria Teresa Gomes Valente da Costa está concluindo o projeto "A relação virtuosa entre empreendedorismo e capital social: um estudo em empresas de turismo rural em Portugal e no Brasil", sob a supervisão da professora Simone Vasconcelos Ribeiro Galina.

- Helenita Rodrigues da Silva Tamashiro está desenvolvendo o projeto "Comportamento do Consumidor e a Influência das Diferenças Culturais sobre Valores Pessoais e os Significados do Consumo de Produtos Verdes no Varejo de Luxo Brasileiros e Francês", sob a supervisão do professor Edgard Monforte Merlo.

- Sergio Silva Braga Junior está desenvolvendo o projeto "O Efeito da Preocupação Ambiental e do Ceticismo para o Consumo de Produtos Verdes no Varejo", sob a supervisão do professor Edgard Monforte Merlo.

- Cristiano Gonçalves Pereira está desenvolvendo o projeto "Identificação de Tecnologias Promissoras no Setor da Biotecnologia Vermelha Baseado em Análises de Patentes", sob a supervisão da professora Geciane Silveira Porto.

Lido 2509 vezes Última modificação em Quarta, 25 Fevereiro 2015 16:50