Quarta, 21 Mai 2014 19:18

Reunião debate mudanças no estatuto da USP

Nesta quinta-feira, 22 de maio, às 16h, o Campus da USP de Ribeirão Preto começa a discutir temas relacionados às mudanças na estrutura de poder e governança que servirão como preparação para a reforma do Estatuto da Universidade.

A reunião, dirigida à comunidade USP, mas também aberta a qualquer interessado no tema, será na Escola de Educação Física e Esportes de Ribeirão Preto (EEFERP). Quem promove é a Comissão Assessora Especial do Conselho Universitário (Caeco).

O diretor da FEA-RP e presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP), Sigismundo Bialoskorski Neto, e o professor José Marcelino de Rezende Pinto, do Departamento de Educação, Informação e Comunicação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) ministrarão palestra no início da reunião, que terá transmissão ao vivo via IPTV: http://iptv.usp.br/portal/transmissao/governanca_rp

De acordo com Dulce Helena de Brito, uma das representantes dos funcionários no Conselho Universitário e representante de Ribeirão Preto na Caeco, as reuniões servem para coleta de ideias. Ao todo, foram elencados nove temas para o debate que deve durar todo o ano.

Nessa primeira rodada de discussões, estão em pauta:
1)Missão, responsabilidade social e princípios da Universidade;
2) Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão Universitária;
3) Gestão, Transparência e Responsabilidade Fiscal.

Outra reunião sobre o mesmo assunto será realizada no dia 29 de maio, às 14h, também na EEFERP.

- Organização da USP no futuro próximo
André Lucirton Costa, professor do Departamento de Administração e representante docente na comissão interna da FEA-RP que trata sobre a governança da USP, afirma que a participação de toda a comunidade nas reuniões é de extrema importância. "Essas discussões irão definir a forma como a USP irá se organizar no futuro próximo", explica.

A comissão da Faculdade foi definida para que sejam alavancadas discussões sobre a governança USP no âmbito da FEA-RP. Também fazem parte da Comissão as funcionárias Fabiana de Abreu e Sandra Soraya Parreira de Freitas Salomão, além dos alunos de graduação Matheus Nunes Gomes e Felipe Bueno Francisco.

Com informações da Comunicação USP Ribeirão Preto

Lido 2174 vezes Última modificação em Quarta, 21 Mai 2014 19:30