Quarta, 14 Mai 2014 19:57

Escola USP promove cerimônia de colação de grau das primeiras turmas do MBA Gestão Pública

As duas primeiras turmas do MBA Gestão Pública para servidores USP colaram grau no último dia 9, sexta-feira, em evento que contou com a apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade. Os 96 alunos que concluíram o curso são funcionários que ocupam cargos estratégicos de gestão em diversas unidades.

A cerimônia contou com a presença da pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária, Maria Arminda do Nascimento Arruda; da pró-reitora de Pós-Graduação, Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco; do diretor da FEA-RP, Sigismundo Bialoskorski Neto; do coordenador da Escola USP, Guilherme Ary Plonski, e dos coordenadores do curso e docentes da FEA-RP, Cláudia Souza Passador e João Luiz Passador.

O MBA foi realizado pela FEA-RP e promovido pela Escola Técnica e de Gestão da USP (Escola USP). Sob a coordenação pedagógica da professora Cláudia, o curso teve como objetivo desenvolver competências para a promoção de um setor público inovador, menos centralizador e mais cooperativo, aberto aos interesses da sociedade e promotor do processo transformativo social. O MBA contou ainda com a contribuição do conhecimento gerado no Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic), também coordenado pelos professores Cláudia e João Luiz.

As aulas da primeira turma iniciaram-se em agosto de 2012 e estenderam-se até março de 2014, enquanto as da segunda ocorreram de outubro de 2012 a março de 2014. No total, somaram-se 460 horas/aula. Em março deste ano, todos os alunos apresentaram seus trabalhos de conclusão durante os Seminários em Gestão Pública, na Faculdade de Educação.

Com informações da Escola USP e Assessoria de Imprensa da USP

Fotos: Ernani Coimbra