Quarta, 02 Abril 2014 17:06

Ex-aluno é aprovado em MBA da Wharton School of Business

O ex-aluno do curso de Administração, Ashley Archibald, foi aprovado no MBA da Wharton School of Business, instituição localizada na Filadélfia, Estados Unidos, e considerada uma das melhores de marketing e finanças no mundo.

Ao mesmo tempo que irá cursar o MBA, Archibald também fará MA em International Studies, com foco em língua russa e países que falam russo pela University of Pennsylvania's School of Arts & Sciences.

De acordo com Archibald, a ideia de estudar na Wharton School of Business surgiu quando olhava os rankings de melhores MBAs do mundo. Na época, ele estava nos Estados Unidos, onde cursou o Ensino Médio. "Resolvi voltar ao Brasil para fazer USP e durante o curso de Administração comecei a pesquisar sobre o processo de seleção de MBAs", explica.

Archibald decidiu então participar do processo seletivo para conseguir uma vaga no disputado MBA da Wharton. As várias etapas incluíam testes do TOEFL e GMAT, application, cartas de recomendação profissional, redações e entrevistas.

Com a aprovação, Archibald se prepara para iniciar os estudos. "Escolhi um currículo customizado com matérias major de Entrepreneurial Management e Multinational Management", afirma. Ainda de acordo com ele, haverá os estudos gerais e específicos de história e negócios com Rússia e países que falam russo, além de dois meses de imersão na Rússia e Ucrânia.

Segundo Archibald, o curso de graduação da FEA-RP foi essencial no processo seletivo da Wharton School of Business. "A Faculdade me deu a oportunidade de fazer várias atividades extracurriculares", diz ele, que foi membro da Júnior FEA-RP e da AIESEC, além de ter participado de projetos com diversos professores. Archibald cita ainda que a Faculdade o ajudou a construir um espírito empreendedor e que isso foi refletido nas escolhas feitas por ele. "Acredito que isso também me auxiliou no processo seletivo."

Para os interessados em concorrer a vagas nos mais disputados programas de MBA do mundo, Archibald recomenda engajamento e diferenciação. "Não existe um padrão, mas geralmente são profissionais destacados, oriundos de boas graduações, que são engajados nas suas comunidades e que possuem algum diferencial."

Foto: Arquivo pessoal

Ashley Archibald