O que é?

O Congresso Brasileiro de Sistemas é uma iniciativa do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento Regional do Centro Universitário de Franca - Uni-FACEF.
A proposta de abordar o pensamento sistêmico pelo prisma interdisciplinar é fomentar por meio de trabalhos científicos a contribuição dos vários campos do conhecimento por meio de uma integração recíproca das várias disciplinas em um ambiente que propicie amplas discussões e debates sobre a complexidade ampliando o olhar na soluções dos problemas.

Para que serve?

Acredita-se que a Visão Sistêmica será fundamental para compreensão da complexidade local e regional manifestada nos diversos sistemas e a interdisciplinaridade será ressaltada com o despertar da consciência sistêmica nas diversas áreas do conhecimento que estiverem sendo debatidas no evento, permitindo uma integração de pesquisadores, cientistas, estudantes e professores.

Disponibilidade

2005.