Quinta, 15 Outubro 2015 10:26

Escolas Charter e a Eficiência do Sistema Público de Ensino

(1 Voto)

Na quarta-feira (21), o Departamento de Economia realiza o seminário “Escolas Charter e a Eficiência do Sistema Público de Ensino".

No seminário, o professor Reynaldo Fernandes apresentará a pesquisa que comparou os resultados entre escolas charter e escolas públicas tradicionais como forma de avaliar a contribuição das escolas charter para a eficiência do sistema educacional.

Escolas charter são financiadas pelo poder público que, como escolas públicas, não podem selecionar estudantes ou cobrar mensalidades. De modo geral, são isentas de certas regulações e possuem mais autonomia sobre decisões de contratação e pagamento de pessoal, currículo, horário escolar e métodos pedagógicos.

O seminário será realizado às 14h30, na Sala 21 do Bloco B1 da FEARP. É gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia para participar. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3910.

Lido 1567 vezes