Segunda, 22 Junho 2015 15:47

Seminário com Sérgio Lazzarini

Na quarta-feira (24), o professor do Insper Sérgio G. Lazzarini estará na FEA-RP para ministrar o seminário State Ownership Reinvented? Examining Performance Gaps between State-Owned and Private Firms".

O evento, organizado pelo Departamento de Economia, acontecerá na sala 16 do Bloco B1, a partir das 14h30. É aberto ao público, sem necessidade de realizar inscrição prévia para participar. Mais informações pelo telefone (16) 3315-3910.

- Sérgio Lazzarini
Sérgio Lazzarini é Ph.D. em Administração (nas áreas de Organização e Estratégia) pela John M. Olin School of Business, Washington University. É professor titular e diretor de pós-graduação stricto sensu do Insper. Liderou o Centro de Pesquisas em Estratégia do Insper de 2003 a 2006, período em que atuou em projetos desenvolvidos em parceria com empresas de diversos setores.

Foi professor visitante na Harvard University em 2010 e em 2012. As duas experiências resultaram em livros: Capitalismo de Laços, publicado no Brasil em 2011 pela editora Campus Elsevier, e Reinventing State Capitalism: Leviathanin Business, Brazil and Beyond, em co-autoria com Aldo Musacchio, lançado nos Estados Unidos no início de 2014 pela Harvard University Press. Além disso, tem publicado regularmente em diversas revistas acadêmicas nacionais e internacionais de destaque, como Strategic Management Journal, Academy of Management Journal, Organization Science e Strategic Entrepreneurship Journal.

Produz pesquisas sobre estratégias empresariais em mercados emergentes e relações entre empresas privadas e setor público, temas que também tem abordado em palestras corporativas e entrevistas na imprensa. Recentemente, tem trabalhado em parceria com diversas empresas e organizações sem fins lucrativos para disseminar os chamados investimentos de impacto, que buscam resultado social mensurável além de retorno financeiro.

Lido 2254 vezes