ESCOLA SÃO PAULO DE CIÊNCIA AVANÇADA - 11ª CHAMADA (FAPESP)

Fonte: site da FAPESP

Inscrições até 14 de setembro de 2015

A modalidade de "Auxílio à Pesquisa - Organização de Eventos Científicos: Cursos de Curta Duração da Escola São Paulo de Ciência Avançada" se destina a apoiar total ou parcialmente a realização de cursos curtos sobre temas da fronteira da ciência em toda as áreas do conhecimento, que sejam objeto de pesquisa internacionalmente competitiva sendo realizada no Estado de São Paulo. Além de contribuir para o avanço do conhecimento, espera-se que os eventos apoiados contribuam para dar visibilidade à pesquisa, aos programas de doutorado e a oportunidades para estágios de pós-doutorado no Estado de São Paulo, especialmente a candidatos de outros Estados e candidatos estrangeiros.

Itens financiáveis
Recursos para a organização da Escola
a) Passagens e diárias para os professores e pesquisadores convidados para apresentação de minicurso e palestras.
b) Custos de insumos e materiais justificadamente necessários para as aulas práticas, quando houver.
c) Custos para a publicação de anúncios sobre a Escola em revistas científicas de circulação internacional relevantes na área do conhecimento dos temas selecionados.
d) Recursos para transporte dos participantes entre hotel e local do evento e para as visitas técnicas dos participantes do curso (estudantes sem bolsa FAPESP e palestrantes).
e) Serviços de terceiros, tais como: publicações de programas dos cursos.

Benefícios aos estudantes selecionados
a) Passagens aéreas, despesas de transporte terrestre local (aeroporto – hotel) e diárias, na cidade que sediará a Escola, para manutenção dos estudantes selecionados que venham de outras cidades, Estados e países.

Mais informações na página da FAPESP.