PROGRAMA USP/COFECUB - EDITAL 2015

Inscrições até 15 de setembro de 2014

Está disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa o Edital 2015 do Programa USP/COFECUB.

O objetivo do Programa é propiciar a realização de pesquisas conjuntas entre grupos da USP e da França e facilitar a troca de informações e dados entre as duas comunidades científicas. São concedidos recursos para a vinda de missões francesas à USP e para a ida de missões brasileiras à Instituição parceira (Universidades, Centros, Institutos de Pesquisa) na França.

Do lado francês, o COFECUB custeia a vinda de pesquisadores franceses para o Brasil e a manutenção na França (diárias) para os brasileiros (107 euros por dia para um período de 10-21 dias). Do lado brasileiro, a Universidade de São Paulo custeia as despesas de viagem dos seus pesquisadores à França e as diárias dos franceses no Brasil (valor de 16 UFESP por dia por um período de 10-21 dias).
Dúvidas poderão ser enviadas para www.usp.br/prp - Fale Conosco.