Sexta, 12 Abril 2024 15:59

Pró-Reitoria de Graduação da USP realizará a Exposição “25 Anos de Campanhas de Recepção aos Calouros” na FEA-RP

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP inaugurou no campus de São Paulo a exposição “25 anos de Campanhas de Recepção aos Calouros”. Atualmente, a exposição está no campus da USP de Ribeirão Preto e estará na FEA-RP a partir de 15 de abril. A exposição é composta por 10 totens e por um vídeo do Prof. Jacques Marcovitch.

O objetivo principal da exposição itinerante “25 Anos de Campanhas de Recepção aos Calouros” é compartilhar e celebrar com a comunidade a iniciativa da recepção aos calouros que representou uma transformação da cultura universitária. A mostra traz marcas históricas de um processo que teve origem na gestão do reitor Prof. Jacques Marcovitch com a publicação em 1998 de uma portaria que institucionalizou na USP a recepção aos calouros.

A exposição ficará no hall do bloco B2 da FEA-RP, de 15 a 26 de abril, depois seguirá para a Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP), Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (FORP), Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP), Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) e, por fim, para a Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP).

Por: Augusto Protásio Bezerra, Assistência de Comunicação da FEA-RP.

Lido 185 vezes Última modificação em Sexta, 12 Abril 2024 16:20