Terça, 14 Mai 2024 12:54

FEA Angels divulga encontro presencial de startups em sua primeira edição em Ribeirão Preto

A FEA Angels, uma rede de investidores anjo em startups fundada por ex-alunos da Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA/USP), promove o primeiro FEA Angels Day em Ribeirão Preto. O evento, que já acontece trimestralmente em São Paulo, será realizado em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP/USP), se destaca por seus painéis repletos de insights sobre o ecossistema de startups e pela apresentação de startups promissoras previamente selecionadas. Além disso, o evento conta com o apoio do ecossistema local de investimento e desenvolvimento, reforçando seu compromisso com o fomento ao empreendedorismo na região.

O evento contará com a presença de representantes de organizações como o Sebrae For Startups, Supera Parque, Ribeirão Valley, Auspin, Arara Seed, Treesales, Núcleo de Empreendedores e Fegik, sendo organizado conjuntamente pelo Prof. Dr. Alexandre Dias, docente do Departamento de Administração da FEARP, e Fábio Henrique Alves de Souza, aluno de Administração da FEARP, Lucca Rossi, aluno de Finanças e Negócios da faculdade e por Paulo César, aluno de Engenharia de Biossistemas da FZEA.

Dentre os palestrantes estão Caroline Levy, Henrique Galvani e Geciane Porto. Caroline Levy é uma estrategista empresarial e empreendedora focada em desempenho; possui uma paixão por desenvolver insights inovadores e engajar equipes para resolver desafios complexos. Com mais de 15 anos de experiência, progrediu a partir de responsabilidades crescentes em posições de liderança nas áreas de sustentabilidade, marketing e vendas em grandes empresas de bens de consumo (Nestlé, Camil, Danone) e startups (Uber, Liv Up). Atualmente é CEO da eAmazonia.

Henrique Galvani começou sua carreira na Biosev, passando rapidamente pelo Grupo Borgato antes de ingressar no Grupo BLB Brasil como trainee em 2013, onde se tornou sênior de auditoria contábil, com foco principalmente no setor de agro. Em 2019, após um intercâmbio na Califórnia, fundou a BLB Ventures, uma venture builder do grupo. Ele é cofundador da Veroo Cafés, Arara Seed e 2U App. Mais recentemente, em 2022, lançou a Arara Seed, uma plataforma de equity crowdfunding focada em Agtechs e Foodtechs, promovendo investimentos em startups do segmento AgriFoodTechs.

Geciane Porto é professora titular do Departamento de Administração da FEARP/USP. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em gestão da inovação, atuando principalmente nos temas: cooperação empresa-universidade, redes de cooperação, gestão tecnológica, Habitat’s de Inovação: incubadoras e parques tecnológicos. É bolsista de produtividade nível 2 - Desenvolvimento Tecnológico, coordenadora da Dimensão 4 - do INCT_if - Instituto Nacional C&T e coordenadora do InGTeC - Núcleo de Pesquisas em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade.

O evento acontecerá às 18h, em 6 de junho, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres. Os interessados podem realizar sua inscrição no evento aqui.

Por: Letícia M. Sugui, Assistência de Comunicação da FEARP.

Lido 166 vezes Última modificação em Terça, 14 Mai 2024 13:03