Quarta, 21 Junho 2017 12:29

Professor Alberto se aposenta

O professor Alberto Borges Matias, do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, teve sua aposentadoria publicada no Diário Oficial no dia 31 de maio deste ano.

Formado em Administração de Empresas pela USP, com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo, ambos na área de Administração, Borges Matias foi um dos primeiros professores da FEA-RP. Além disso, ele foi coordenador de implantação da FEA-RP em 1994, enquanto a Unidade de Ribeirão Preto era extensão da Unidade de São Paulo, e vice-diretor da Faculdade no período de 2010 a 2014.

O professor tem extensa contribuição acadêmica: publicou 25 artigos, nove livros, é professor titular, foi presidente da Comissão de Cultura e Extensão na FEA-RP, membro do Conselho Fiscal e do Grupo de Trabalho - Controladoria da Universidade de São Paulo, Membro da Congregação, e levou seu conhecimento para fora dos muros da Universidade. Foi um dos membros da comissão de transição da antiga para a nova administração municipal em Ribeirão Preto, quando foi responsável pela criação de um plano de medidas para pagar as contas do município e diminuir a crise do orçamento.

alberto

Lido 3175 vezes