Quinta, 23 Fevereiro 2017 10:22

FEA-RP se destaca nos princípios para educação executiva

(1 Voto)

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP está vinculada desde 2012 à plataforma Global para Princípios para Educação Executiva Responsável (PRME-sigla em inglês).

O PRME é uma plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. A instituição que adere ao PRME demonstra que contribui para um mercado global mais estável e inclusivo.

As atividades desenvolvidas pelos alunos, docentes, funcionários e entidades da FEA-RP se baseiam nos seis princípios do PRME: propósitos, valores, metodologia, pesquisa, parcerias e diálogo.

Elaborado pelo Escritório de Sustentabilidade da FEA-RP, coordenado pela professora Adriana Caldana, o relatório foi divulgado pelo PRME, e traz um resumo das atividades voltadas à sustentabilidade e ensino responsável desenvolvidas entre 2014 e 2016.

Alguns destaques de eventos organizados pela comunidade FEA-RP são a participação da Faculdade no Projeto Rondon, com objetivo de proporcionar capacitação, disseminação de experiências e debates de sustentabilidade na região onde será trabalhado o projeto; o iTeam, entidade que tem como objetivo promover o processo de internacionalização da USP; e o Sustentabilidade em Debate, evento realizado em março de 2015, que contou com palestras e mesa-redonda sobre fundo de investimento internacional em energias renováveis, mercado e projetos de carbono, sustentabilidade como alavanca e valor, entre outros assuntos relacionados ao tema.

As entidades estudantis da FEA-RP que participam do PRME são:

- Associação Atlética Acadêmica Flaviana Condeixa Favaretto – promove integração no ambiente universitário, desenvolvendo o senso de coletividade.

- AIESEC - tem como objetivo promover a paz mundial e o potencial humano através de intercâmbios sociais e participação dos membros nas atividades da organização local.

- Centro Acadêmico Flaviana Condeixa Favaretto – com objetivo de defender os interesses acadêmicos, visando o bem da comunidade acadêmica.

- Clube de Mercado Financeiro (CMF) – ajuda a difundir conhecimento sobre mercado financeiro através de projetos e eventos dentro e fora da FEA-RP.

- Enactus – promove projetos que tenham ações voltadas a sociedade, economia e meio ambiente em Ribeirão Preto e região.

- iTeam USP – organização criada para promover o processo de internacionalização da USP.

- Júnior FEA-RP – empresa júnior formada apenas por estudantes da FEA-RP e oferece serviços com o objetivo principal de desenvolver soluções para pequenos e médios negócios em Ribeirão Preto e região na área de gestão empresarial.

- Núcleo de Empreendedores – ajuda na capacitação de microempresários de baixa renda, jovens de escolas públicas, a comunidade universitária e a região buscando o fomentar o desenvolvimento econômico e social local.

Também participam do PRME docentes e servidores técnico-administrativos.

Para ler o relatório, em inglês, clique aqui.

Lido 2038 vezes Última modificação em Quinta, 23 Fevereiro 2017 12:13