Terça, 21 Fevereiro 2017 09:26

40 alunos estrangeiros chegam na FEA-RP este semestre

O International Office, em conjunto com a Comissão de Relações Internacionais (CRInt), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP recebe 40 novos alunos estrangeiros este semestre. Os estudantes, que em sua maioria ficarão nos próximos seis meses na Faculdade, vêm da Europa, África e América.

Durante esse período, eles participam de disciplinas da graduação, desenvolvimento de pesquisa para pós-graduação, além de participarem do dia a dia da vida acadêmica,podendo fazer estágios, atividades esportivas e interagindo com alunos brasileiros. Recebem apoio com relação à moradia, ajuda com a documentação necessária para a estadia no Brasil e com o transporte na cidade, e a estrutura da Universidade. E, ainda, foi montada programação (ver aqui) com orientações sobre a vida acadêmica durante o semestre de intercâmbio na FEA-RP, inscrições em turmas e nos sistemas da Faculdade, e apresentações da estrutura da FEA-RP.

Está sendo oferecido, também pela CRInt e International Office, um curso de português para estrangeiros, voltado a estudantes, professores e pesquisadores internacionais que busquem uma melhor experiência enquanto estão na cidade. A apresentação do curso e o teste para verificar o nível de cada inscrito serão realizados no dia 6 de março, às 14 horas, na sala 9 do bloco B1 da FEA-RP. Informações sobre o curso podem ser encontradas clicando aqui.

Outras informações e dúvidas pelo e-mail: international@fearp.usp.br.

Lido 1943 vezes