Quarta, 18 Mai 2016 13:48

Novo grupo de extensão discute ideias para uma sociedade livre

O Clube de Liberdades Caiapós é o novo grupo de extensão da Faculdade criado com o objetivo de possibilitar o acesso dos universitários às ideias que fundamentam uma sociedade livre.

Por meio de debates, eventos, grupos de estudos e palestras, o Clube de Liberdades Caiapós buscará disseminar as ideias de liberdade no ambiente acadêmico não só aos alunos da FEA-RP, mas também de outras unidades da USP e escolas da região de Ribeirão Preto.

O Clube surgiu da ideia de alguns alunos que se juntavam semanalmente para discutir temas diversos da atualidade. As reuniões, iniciadas em 2014, consolidaram-se e o Clube nasceu oficialmente no início de 2016, com a coordenação do professor Marcos Fava Neves. Caiapós foi o nome escolhido em homenagem aos índios que habitavam as terras de Ribeirão Preto.

Atualmente, cerca de 15 alunos da Faculdade participam dos grupos de estudos, que a cada semana discutem um tema diferente. “Buscamos algo dinâmico”, afirma João Fernando Rossi Mazzoni, diretor administrativo do Clube de Liberdades Caiapós.

No dia 9 de junho, o Clube realizará o evento Speak Freely, com palestrantes que falarão sobre a liberdade de expressão. O evento ocorrerá a partir das 14h15, no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres (Bloco A).

- Estudantes Pela Liberdade
O Clube de Liberdades Caiapós é o braço em Ribeirão Preto dos Estudantes Pela Liberdade, organização apartidária formada por jovens que acreditam na promoção, a partir da academia, de uma sociedade baseada no respeito às liberdades individuais e na preservação da propriedade privada.

O Estudantes pela Liberdade é membro da Atlas Network, International Federation of the Liberal Youth, Students For Liberty Network, e membro associado da Economic Freedom Network do Fraser Institute. Está conectado com a Rede Liberal da América Latina e Property Rights Network, além de contar com o Instituto de Estudos Empresariais como parceiro em suas atividades.

Interessados em saber mais sobre o Clube de Liberdade Caiapós podem acessar a página www.facebook.com/clube.caiapos.epl

Lido 3554 vezes Última modificação em Quarta, 18 Mai 2016 15:49