Quarta, 20 Abril 2016 12:47

Conselheiros sugerem ideias para criação de escritório de relações entre a FEA-RP e empresas

Empresários, professores e pesquisadores que compõem o Conselho Consultivo Externo da Faculdade sugeriram diversas ideias para a criação de um escritório de relações entre a FEA-RP e as empresas. As sugestões foram dadas durante a quarta reunião do Conselho, realizada na sexta-feira (15/4).

Já discutido anteriormente em outra reunião do Conselho com o nome de “Escritório de Negócios”, o objetivo dessa nova área é aprimorar a formação dos alunos por meio da aproximação das atividades acadêmicas ao ambiente empresarial, possibilitando novas experiências durante o período de formação universitária.

Entre as sugestões dadas pelos conselheiros na reunião do dia 15 de abril está a mudança do nome “Escritório de Negócios" para "Escritório de Relações Empresariais". Além disso, os participantes do Conselho ainda sugeriram outros pontos:

- Deixar mais clara a vocação do que será oferecido pelo Escritório;
- Estruturar o trabalho com templates e formas mais padronizadas de atendimento;
- Aproveitar este processo para criar estudos de caso que possam ser aproveitados futuramente nas disciplinas e outras formas de conteúdo;
- Estruturar o grupo em núcleos operacionais;
- Desenvolver metodologias de trabalho;
- Criar um cronograma de aplicação;
- Fortalecer os eventos e tratar de temas específicos;
- Interagir com a Endeavour e ver como isto poderia ser feito;
- Fortalecer a questão do empreendedorismo;
- Fazer acontecer;
- Criar indicadores de implementação dos projetos colocados pelo Conselho.

Confira aqui as sugestões dadas na última reunião referentes ao Escritório.

- Ensino para jovens 100% conectados
Outro ponto discutido pelo Conselho Consultivo Externo foi o “ensino em sala de aula para jovens 100% conectados”.

O tema gerou debate entre os conselheiros, professores e alunos durante a reunião aberta ao público realizada no Anfiteatro Prof. Dr. Ivo Torres.

As sugestões dadas por todos os participantes passaram pela questão da interatividade até a proposição de aulas mais práticas, com mais fóruns de discussões e estudos de casos. Também foram colocadas em questão as mudanças estruturais e comportamentais necessárias para prender a atenção do aluno durante as aulas.

- Conselho Consultivo Externo
O Conselho Consultivo Externo é um dos projetos prioritários da gestão do diretor Dante Pinheiro Martinelli. O projeto é coordenado pelo professor Marcos Fava Neves, com a assessoria da assistente Soraya Brites Loureiro Raspantini. O objetivo principal do Conselho é trazer a sociedade e suas demandas nas discussões dos destinos e atividades da Faculdade.

Todas as informações sobre o Conselho estão disponíveis no site da Faculdade. Na aba “Institucional” o usuário pode clicar em “Conselho Consultivo Externo” e ter acesso às atas das reuniões, status das ações sugeridas nas reuniões anteriores, entre outras informações.

Foto: Luiz Fernando Laguna
conselho consultivo externo
Parte da reunião foi aberta ao público; alunos e professores também contribuíram com sugestões

Lido 5729 vezes Última modificação em Quarta, 20 Abril 2016 15:44