Segunda, 03 Novembro 2014 14:21

Moradia

Avalie este item
(1 Voto)

Em relação ao alojamento em Ribeirão Preto, USP não oferece alojamento estudantil no campus. Acomodações que existem no campus são destinados exclusivamente a estudantes brasileiros que não podem pagar pela habitação, oferecidas pela universidade para eles

 

Cerca de 80% dos estudantes da USP de Ribeirão Preto não são da cidade de Ribeirão Preto. Então, quando começam os estudos na cidade muito optam entre duas opções: ou o alojamento universitário mencionado acima, ou viver em "repúblicas". Isto significa que os próprios alunos se unem em pequenos grupos alugam casas, compram móveis, pagam as contas mensais, etc. É uma opção muito interessante, pois os alunos aprendem a compartilhar os custos, deve cuidar da casa por si próprios. É um modelo inspirado pelas fraternidades americanas.

 

Algumas repúblicas têm um quarto vago (individual ou compartilhado). Quando isso ocorre, Repúblicas nos informam, preenchendo um cadastro para que assim nós e o iTeam possamos divulgar esta oportunidade para os estudantes estrangeiros antes deles chegarem. Assim, os estudantes internacionais entram em contato com as Repúblicas e negociam a oportunidade disponível.

 

Este é o nosso programa de habitação: Os estudantes internacionais têm a oportunidade de viver nas repúblicas de brasileiros, o que facilita a integração entre eles, o aprendizado da língua portuguesa, a experiência com USP e com Ribeirão Preto.

 

Este é um programa que os nossos estudantes brasileiros oferecem um lugar em sua casa / apartamento para acolher um estudante de intercâmbio. A maioria dos estudantes de intercâmbio ficam em "Repúblicas". Entraremos em contato com os estudantes internacionais em breve informando a lista das opções de hospedagem. O Tutor (buddy) será responsável por ajudá-lo a encontrar o seu alojamento.

Lido 3674 vezes