Escritório de Apoio à Pesquisa

O Escritório de Apoio à Pesquisa foi criado em novembro de 2011 para oferecer suporte administrativo aos pesquisadores da Unidade - docentes e alunos - na captação de auxílio financeiro de agências de fomento e na utilização dos recursos.

Uma de suas atribuições é o apoio na preparação de documentos para submetimento de propostas de auxílios e bolsas. Oferece também orientações quanto à utilização dos recursos e à prestação de contas de projetos científicos que obtiveram financiamento de agências de fomento como CNPq, CAPES e FAPESP.

Para projetos novos, em que não foi iniciada a utilização dos recursos, oferece ainda os serviços de execução conjunta das despesas e de realização de prestação de contas. O objetivo é desonerar os pesquisadores de atividades de gestão de projetos, para que possam dedicar mais tempo à pesquisa e à orientação dos alunos.

É responsável também por fazer a conferência e o encaminhamento à Diretoria de documentos referentes às concessões de auxílios e bolsas de pesquisa que necessitam da anuência formal da Instituição através da assinatura do Diretor.

Em março de 2013 foi integrada a Secretaria da Comissão de Pesquisa - CPq - da FEARP ao Escritório de Apoio à Pesquisa, que é responsável pelo suporte administrativo à CPq e aos programas de incentivo à pesquisa promovidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Com a junção das atividades, o Escritório de Apoio à Pesquisa passou a oferecer suporte administrativo a todas as atividades de pesquisa da Unidade, sejam elas decorrentes de programas institucionais ou de agências de fomento à pesquisa.

das 7h00 às 17h00 horas, de segunda à sexta-feira (exceto feriados)

Funcionários

Geraldo Vitali Neto

Margherite Aparecida Pinto