A FAPESP e o Newton Fund anunciam uma chamada de propostas de auxílio financeiro para pesquisadores do Estado de São Paulo visitarem instituições no Reino Unido e para visitas de pesquisadores do Reino Unido a instituições no Estado de São Paulo.

A chamada visa oferecer, a pesquisadores em início de carreira ou com carreira estabelecida, oportunidades de conduzir colaborações internacionais em pesquisa e de desenvolver capacidade de pesquisa em economias em desenvolvimento.

Propostas multidisciplinares são bem-vindas e podem incluir Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

No Estado de São Paulo, propostas poderão ser submetidas exclusivamente por pesquisadores com auxílios vigentes junto à FAPESP.

As propostas serão recebidas pela FAPESP e pelo British Council até 13 de outubro de 2017 (16h, hora em Londres).

A chamada de propostas está disponível aqui.

Com o intuito de fomentar mais pesquisa de finanças a nível subnacional, o Portal Meu Município, em parceria com o CGP&C da FGV-SP, lançou chamada para uma Edição Especial sobre Finanças Municipais e Estaduais. Haverá seminário de aprimoramento dos artigos no ano que vem. Os interessados podem enviar um resumo do artigo em andamento até o dia 30 de outubro de 2017.

Mais informações pode ser obtidas aqui.

 

A chamada busca promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior. Além de promover avanço qualitativo em projetos em andamento, a iniciativa também visa à elaboração de projetos conjuntos de pesquisa, de médio e longo prazo.

A nova chamada estabelece as condições para a submissão de propostas de mobilidade entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de nove instituições de ensino e pesquisa em cinco outros países, com as quais a FAPESP mantém acordo de cooperação:

As propostas serão recebidas até 30 de outubro de 2017 e poderão ser submetidas exclusivamente por pesquisadores com auxílios vigentes junto à FAPESP.

A chamada de propostas SPRINT 03/2017 está publicada em: www.fapesp.br/sprint/chamada32017.

Data limite de inscrição: em fluxo contínuo até o esgotamento dos recursos.

 

A PRP divulgou a edição de 2017 do Prêmio PRP para Artigos Científicos. São elegíveis trabalhos pubicados nas revistas científicas Science, Nature, Cell e PNAS (apenas Direct Submission) por docentes da USP entre janeiro e dezembro de 2017. Serão concedidos prêmios de R$ 15.000,00 para Pesquisador Principal e de R$ 3.000,00 para Colaborador, conforme especificado no edital, com recursos provenientes de convênio firmado com o Banco Santander.

Edital PRP-587