Auxílios para Eventos, Publicações e outros

FAPESP

ORGANIZAÇÃO DE REUNIÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

Destina-se a apoiar parcialmente a realização de reunião no Brasil que seja de reconhecida importância para o intercâmbio científico ou tecnológico.

As inscrições são feitas em fluxo contínuo (abertas o ano todo).

Normas aqui

 

PARTICIPAÇÃO EM REUNIÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA (NO BRASIL OU NO EXTERIOR)

Financia a participação de pesquisadores em reunião científica ou tecnológica, para apresentação de trabalhos de pesquisa de sua autoria, não publicados e resultados de pesquisa financiada pela FAPESP.

As inscrições são feitas em fluxo contínuo (abertas o ano todo).

Normas aqui

 

PUBLICAÇÕES

Financia a publicação de revistas, artigos e livros, que exponham resultados originais de pesquisa realizada por pesquisador do Estado de São Paulo.

As inscrições são feitas em fluxo contínuo (abertas o ano todo).

Normas aqui

 

REPARO DE EQUIPAMENTOS

Destina-se a reparo de equipamento relevante para execução de projeto de pesquisa do Estado de São Paulo.

As inscrições são feitas em fluxo contínuo (abertas o ano todo).

Normas aqui

 

CNPq

O CNPq ofere também o Auxílio Promoção de Eventos Científicos, Tecnológicos e/ou de Inovação e o Auxílio Editoração, por meio de chamadas específicas. Para verificar chamadas abertas, acessar a página Editais deste site.

 

AUXÍLIO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS

Apoiar a participação de pesquisador, com desempenho destacado em sua área de atuação, em eventos científicos no exterior, tais como congressos, intercâmbio científico ou tecnológico ou visitas de curta duração, para aquisição de conhecimentos específicos e necessários ao desenvolvimento da pesquisa científica ou tecnológica e/ou de inovação.

Normas aqui 

Prazo para envio: 90 dias antes da realização do evento

 

CAPES

PROGRAMA DE APOIO A EVENTOS NO PAÍS

O Programa de Apoio a Eventos no País – PAEP – é um programa que visa impulsionar a realização de eventos científicos no Brasil e a formação de professores para a educação básica, através da concessão de auxílio financeiro às Comissões Organizadoras.

Informações aqui

Prazo para envio: 90 dias antes da realização do evento

 

PROGRAMA DE APOIO A EVENTOS NO EXTERIOR

O Programa de Apoio a Eventos no Exterior visa a apoiar a participação de doutores em eventos científicos no exterior, com vistas à apresentação de trabalhos científicos, de modo a propiciar a visibilidade internacional da produção científica, tecnológica e cultural geradas no país.

O apoio consiste em um valor fixo de auxílio, que se destina a contribuir com despesas com a estadia e o traslado.

Informações aqui

Prazo para envio: 3 a 4 meses antes da realização do evento

 

ESCOLA DE ALTOS ESTUDOS

A Escola de Altos Estudos é uma iniciativa da CAPES para fomentar a cooperação acadêmica e o intercâmbio internacional em cursos e programas de pós-graduação stricto sensu de mestrado, doutorado e pós-doutorado. Seu objetivo é trazer professores e pesquisadores estrangeiros de elevado conceito internacional para a realização de cursos monográficos, a fim de fortalecer, ampliar e qualificar os programas de pós-graduação de instituições brasileiras.

Para encaminhar as propostas, as universidades precisam oferecer cursos e programas de pós-graduação stricto sensu, preferencialmente, com nota igual ou superior a cinco, nos processos de avaliação da CAPES, e as sociedades de pesquisa científica devem ser credenciadas junto à Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

Outras informações aqui 

Inscrições: fluxo contínuo

 

Lido 1769 vezes Última modificação em Quarta, 22 Julho 2015 12:00
Mais nesta categoria: « Auxílios para Pesquisa