Quarta, 25 Março 2015 11:14

Sustentabilidade em Debate na FEA-RP

A Iniciativa PRME: Sustentabilidade em Debate reuniu na FEA-RP, no dia 19 de março, representantes da Natura, CPFL, Imaflora, Grupo Votorantim e Actis Global Private Equity para aproximar a Unidade das discussões do mercado e da realidade das empresas.

Organizado pelo Escritório de Sustentabilidade e pelas entidades estudantis da Faculdade, o evento contou com palestras e mesa redonda sobre fundo de investimento internacional em energias renováveis, mercado e projetos de carbono, sustentabilidade como alavanca e valor, entre outros assuntos relacionados ao tema.

"As palestras trouxeram contribuições extremamente relevantes para a FEA-RP de modo geral, principalmente para os alunos, com ideias sobre sustentabilidade, importância de uma gestão sustentável e a preocupação de não pensar na sustentabilidade de uma maneira isolada e sim dentro de um contexto econômico, social, ambiental e político", disse o diretor Dante Pinheiro Martinelli.

- Prêmio Entidade Sustentável
O evento Iniciativa PRME: Sustentabilidade em Debate premiou as entidades estudantis da FEA-RP mais sustentáveis.

Durante o evento, cada entidade apresentou vídeo de um minuto, que foi avaliado pelo júri, composto pelos representantes das empresas participantes, nos quesitos: aderência à iniciativa; grau de inovação; produção e arte; clareza da mensagem.

A disputa foi acirrada e a entidade vencedora foi o Núcleo de Empreendedores, com 356 pontos, seguido por Clube de Mercado Financeiro (CMF), com 354 pontos e Centro Voluntariado Universitário (CVU), com 352 pontos.

Confira as fotos* do evento:

* Crédito das imagens: Eduardo Alexandre Gula, Luiz Fernando Laguna e Leonardo Rezende

- Chapter Brazil
No dia anterior ao evento (18 de março), a FEA-RP foi sede da reunião do Chapter Brazil do PRME, que contou com representantes de várias instituições para discutir iniciativas do ensino da sustentabilidade alinhadas às expectativas da ONU. Essa foi a primeira reunião sediada fora do eixo Curitiba – São Paulo – Rio de Janeiro.

O PRME - Principles for Responsible Management Education, é uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para promoção da educação gerencial responsável e que reúne algumas das mais notáveis escolas de negócios do mundo, dentre elas a FEA-RP.

Foto: Luiz Fernando Laguna

Representantes de diversas instituições se reuniram na FEA-RP

Lido 4260 vezes Última modificação em Quarta, 25 Março 2015 11:25