A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FEARP/USP) recebe, entre os dias 8 e 28 de maio de 2026, inscrições para a Etapa de Estágio Supervisionado em Docência (EESD) do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE). As oportunidades são voltadas para o segundo semestre letivo, abrangendo disciplinas da graduação e do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) da Faculdade.
Podem se candidatar alunos regularmente matriculados nos cursos de mestrado e doutorado da USP. Para participar do estágio, que exige dedicação de seis horas semanais, o pós-graduando deve ter cumprido a Etapa de Preparação Pedagógica (EPP) ou concluí-la antes do início das atividades.
O processo de candidatura ocorre em duas fases. A primeira é feita pelo sistema Janus e exige a inclusão de um plano de trabalho com até 6.000 caracteres, assinado em conjunto com o docente supervisor. A segunda etapa consiste no preenchimento de um formulário complementar online para informar a situação de vínculo empregatício e enviar o currículo Lattes atualizado a partir do dia 28 de abril.
A USP poderá conceder um auxílio financeiro mensal aos estagiários aprovados, no valor correspondente a 50% da remuneração de um docente Assistente em Regime de Turno Parcial. Estudantes que já possuam vínculo empregatício com a Universidade não são elegíveis ao benefício.
Os orientadores e supervisores devem avalizar as inscrições no sistema até o dia 1º de junho de 2026. A divulgação da classificação final dos inscritos está prevista para o dia 10 de junho de 2026. Detalhes sobre critérios de classificação e disciplinas prioritárias podem ser consultados na íntegra do Edital FEA-RP N°015/2026.
Por: Ryan Tarasco dos Santos, Assessoria de Comunicação da FEARP.