Quarta, 11 Setembro 2013 16:42

Alunos falam sobre experiência de intercâmbio de estágio no Grameen Bank

Na próxima quarta-feira (18), os alunos do curso de Administração, Orlando Nastri Neto e Marcelo Pires, irão apresentar palestra sobre o Grameen Bank. Em julho deste ano, os estudantes participaram de um intercâmbio de estágio no banco de Bangladesh e vão contar suas experiências durante a palestra.

O evento é aberto a alunos, funcionários e professores da FEA-RP e será realizado a partir das 17 horas na sala 04 do Bloco B2. Para participar, não é necessário fazer inscrição prévia.

O Grameen Bank é o primeiro banco do mundo especializado em microcrédito e foi fundado pelo professor bengalês Muhammad Yunus em 1976, com o objetivo de erradicar a pobreza no mundo. Desde sua fundação, já emprestou mais de cinco bilhões de dólares para seis milhões de mutuários, sendo 97% mulheres. É conhecido pela baixa taxa de inadimplência: 1,15%, o que significa que recebe de volta mais de 98% dos empréstimos que concede.

Lido 3099 vezes