Sexta, 06 Julho 2018 11:51

Professora da FEA-RP é contemplada com Cátedra Brasil

cspA Professora Cláudia Souza Passador, do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP foi contemplada com a Cátedra Brasil da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) vinculada à Presidência da República.

O projeto contemplado na Cátedra, Mapa da Saúde Pública no Brasil: Regionalização e o Ranking de eficiência no Sistema Único de Saúde (SUS), integra as atividades da professora Passador também como pesquisadora do Institutos de Estudos Avançados (IEA) Polo Ribeirão Preto, e tem duração estimada de um ano.

A Cátedra Brasil tem como objetivo contribuir com o fomento de pesquisas científicas e desenvolvimento da inovação na área de gestão pública, com a disseminação do conhecimento gerado para promover melhorias nos processos de gestão. Dividido em duas fases, análise do projeto e arguição, a seleção dos projetos vencedores levou em consideração o mérito e a relevância das propostas para a Administração Pública Federal.

Claudia Passador é pesquisadora da área de Administração Pública, com ênfase em avaliação de políticas públicas de educação e saúde pública. Coordenadora do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas da Universidade de São Paulo (GPUBLIC/USP), é pesquisadora do Núcleo de Apoio à Pesquisa Centro de Biologia Sistêmica Integrada (NAP/CISBi - FMRP/USP) e do Instituto de Estudos Avançados da USP/Polo Ribeirão Preto (IEA).

Mais informações: (16) 3315 3923.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Foto: Currículo Lattes

Lido 3415 vezes Última modificação em Sexta, 06 Julho 2018 12:05