Terça, 12 Junho 2018 11:05

ONU promove evento da Iniciativa de Sustentabilidade no Ensino Superior

Será realizado em 11 de julho na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, EUA o Higher Education Sustainability Initiative Global Event (Evento Global da Iniciativa de Sustentabilidade do Ensino Superior).

Focado nas instituições de ensino superior, o objetivo do evento é demonstrar a essas instituições como a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é integrada nas estratégias de sustentabilidade, pesquisa, ensino, e atividades institucionais.

Entre os participantes do evento global estarão presente representantes do governo, acadêmicos, administradores de universidades, representantes da ONU, profissionais de sustentabilidade e grandes grupos empresariais.

A Iniciativa de Sustentabilidade no Ensino Superior (HESI, na sigla em inglês) foi criada em 2012, na preparação da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20). Com o comprometimento de mais de 300 universidades de todo o mundo, colaborou com diversas iniciativas e compromissos lançados na Rio +20.

O evento será composto por workshops, palestras e debates. Participar na HESI, que conta com a estrutura da ONU, possibilita às instituições, por meio das atividades previstas no evento, trocar experiências e descobrirem boas práticas em educação, ciência e formulação de políticas. Oferece também a oportunidade de compartilharem suas experiências e estratégias para avançar na agenda do desenvolvimento sustentável com os seguintes temas:

1) Ensinar desenvolvimento sustentável em todas as disciplinas de estudo, inclusive por meio de

plataformas;

2) Incentivar a pesquisa e disseminação de conhecimento sobre desenvolvimento sustentável;

3) Campi verdes e apoiar os esforços locais de sustentabilidade;

4) Envolver e compartilhar informações com redes internacionais;

5) Envolver as universidades em projetos de desenvolvimento do governo local e da cidade.

Mais informações e inscrições no site do evento

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Lido 2279 vezes Última modificação em Terça, 12 Junho 2018 11:44