Quarta, 04 Outubro 2017 12:27

Professora tem projeto selecionado no Ano Sabático do IEA

A professora Geciane Silveira Porto, do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP, foi selecionada no programa Ano Sabático do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

Com o projeto Evolução das redes de cooperação e as tecnologias emergentes nos segmentos da Biotecnologia: uma aplicação da ARS dinâmicas em patentes, a professora buscará identificar como a cooperação tecnológica entre empresas, universidades e institutos de pesquisas, que atuam na área de biotecnologia, evoluíram e tiveram como resultado invenções patenteadas ao longo dos últimos 20 anos.

A duração do programa vai ser de um ano, e a professora vai receber auxílio de R$ 6 mil da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. O projeto será desenvolvido no IEA, em São Paulo. “Foi uma satisfação imensa ser selecionada em um processo tão competitivo, assim espero poder contribuir para o aprimoramento do desenho de políticas públicas voltadas ao incentivo da ciência, tecnologia e informação no Brasil”, comenta Geciane.

O Programa Ano Sabático é uma iniciativa da USP, criado em 2015. A proposta do programa é estimular um ambiente para reflexão, com a participação de seus docentes.

Lido 4118 vezes