Quarta, 06 Março 2013 18:00

Aluno da FEA-RP é selecionado para bolsa de intercâmbio na Coreia do Sul

Caio Desidério, aluno do 5º ano de Administração, foi um dos seis estudantes do mundo selecionados para um programa de bolsa de estudos oferecido pelo governo sul-coreano. Ele ficará de março a dezembro estudando na Keimyung University com as despesas pagas.

"Esse intercâmbio refletirá de modo positivo em minha vida acadêmica e profissional, visto que poderei aprofundar de modo específico conhecimentos que algumas disciplinas apresentaram ao longo do curso", explica ele.

Esse é o primeiro intercâmbio que Desidério fará. Ele conta que decidiu se inscrever no processo seletivo porque a duração do intercâmbio na Keimyung University é de dois semestres. "Boa parte dos intercâmbios disponíveis são de apenas um semestre, o que considero um valor pouco satisfatório", afirma.

Além disso, a Coréia do Sul também pesou na decisão. "O país apresenta crescente destaque na mídia nacional e internacional devido a seu desenvolvimento econômico e social e principalmente pela bolsa oferecida, o que é um fator de grande atração."

Caio Desidério, aluno de Administração

Lido 3862 vezes