Terça, 05 Março 2013 11:16

Primeira aula do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde

(1 Voto)

Aconteceu nesta segunda-feira (4) a primeira aula do Mestrado Profissional em Gestão de Organizações de Saúde, curso integrado entre a FEA-RP e a Faculdade de Medicina (FMRP/USP).

Dentre os 25 alunos do curso estão médicos, economistas, administradores e até um matemático. "Essa é uma turma bem diversificada", afirma Altacílio Aparecido Nunes, professor da FMRP e um dos coordenadores do curso, ao lado de André Lucirton Costa, docente da FEA-RP.

Segundo ele, no primeiro dia de aulas os alunos conheceram as principais partes das normas do curso. "Além disso, no mesmo dia algumas disciplinas já tiveram início", explica.

A primeira aula do mestrado profissional contou com a presença dos diretores Sigismundo Bialoskorski Neto, da FEA-RP, e Benedito Carlos Maciel, da FMRP, além do superintendente do Hospital das Clínicas, Marcos Felipe Silva de Sá. Também estiveram presentes os presidentes das comissões de pós-graduação de ambas as unidades e os coordenadores do curso.

- O curso
"Gestão de Redes de Saúde" e "Gestão e Avaliação de Tecnologia de Saúde" são as principais linhas de pesquisa do mestrado profissional. De acordo com Aparecido Nunes, os alunos terão a oportunidade de fazer avaliações de medicamentos e até de equipamentos como software para gestão de saúde. "No curso também serão abordados os problemas vividos no dia-a-dia da saúde", diz.

Além dos professores da FEA-RP e da FMRP, o mestrado profissional terá ainda aulas ministradas por docentes da Faculdade de Ciências Farmacêuticas e da Faculdade de Direito. O curso foi aprovado com nota 4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Foto: Daniel Watanabe/HC-FMRP

Primeira turma do mestrado profissional junto a professores e diretores

Lido 5698 vezes