Segunda, 02 Julho 2018 15:07

FEA-RP realiza reforma de salas de aula

A FEA-RP irá realizar uma reforma autorizada pelo Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da unidade. O projeto prevê que seis salas de aula do Bloco B1 sofrerão algum tipo de intervenção no mês de julho. A expectativa é que os trabalhos estejam concluídos até janeiro de 2019.

O objetivo das reformas é ampliar a quantidade de salas médias, que são as mais requisitadas pelas turmas de graduação. Como consequência, haverá a redução do número de salas pequenas ou com relevo multinivelado, que apresentam ociosidade.

A disposição e tamanho das salas no bloco B1 limita a possibilidade de atender alunos da unidade fora da sua turma original e externos que buscam frequentar disciplinas. Com a reforma, é possível  tornar mais eficiente a realização das atividades fim da unidade, uma vez que mais alunos podem frequentar as turmas.

Com o dobro da quantidade de salas médias, é esperado que não haja mais superlotação das salas de aula e que seja mais fácil o atendimento às demandas dos cursos da unidade, além da alocação de intercambistas, de alunos de outros cursos e de outras instituições públicas. A superlotação atrapalha o deslocamento interno de docentes e alunos e pode criar problemas de segurança.

O Projeto

A intervenção terá início nas salas de tamanho médio do bloco B1 (20 e 22), cujas estruturas serão alocadas nas salas 07 e 08. Assim, as salas 20 e 22 passarão a comportar 64 lugares e as salas 07 e 08 terão 32 lugares fixos. Essa configuração continuará a atender as turmas do Programa de Pós-Graduação, bem como atenderá melhor os cursos de graduação.

Está prevista ainda a demolição da parede que separa as salas 14 e 16 do bloco B1, a retirada do tablado da sala 16 e a construção de uma parede que irá dividir as salas em tamanhos iguais, com capacidade para 64 lugares cada.

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Com informações de Fabiano Duarte, Assistente Administrativo da FEA-RP