Segunda, 01 Fevereiro 2016 13:22

Aprovados na Fuvest devem realizar matrícula nos dias 11 e 12 de fevereiro

Os candidatos aprovados na Fuvest devem realizar matrícula na FEA-RP nos dias 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 16h, na sala 2 do Bloco B2.

No dia 11, quinta-feira, devem realizar matrícula os ingressantes dos cursos diurnos da Faculdade (Administração e Economia Empresarial e Controladoria - ECEC). Já no dia 12, sexta-feira, é a vez dos ingressantes dos cursos noturnos (Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas) efetuarem a matrícula.

Lembrando que estão convocados a efetuar matrícula os candidatos aprovados nas 1ª e 2ª chamadas.

Os documentos necessários para efetuar a matrícula estão disponíveis na página 77 do Manual da Fuvest: www.fuvest.br/vest2016/manual/fuvest.2016.manual.pdf

Os candidatos convocados, independentemente do número da chamada, deverão apresentar, no dia da matrícula, além dos documentos obrigatórios, os formulários disponíveis no site da Faculdade: www.fearp.usp.br/fuvest devidamente preenchidos.

Mais informações pelo e-mail atendimentosg@fearp.usp.br

Confira aqui a programação da Semana de Recepção aos Calouros

- Integração
Nos dias 11 e 12, os estudantes aprovados na Fuvest e seus familiares poderão participar de diversas atividades de integração. Dentre elas estão minicursos sobre finanças, marketing pessoal, intercâmbio, empreendedorismo, liderança e projetos sociais que serão ministrados pelas entidades estudantis da Faculdade.

Além disso, o diretor da unidade, Dante Pinheiro Martinelli, fará uma apresentação da Faculdade e conversará com os familiares dos alunos aprovados nos dias da matrícula, das 11h10 às 12h.

Confira a programação dos minicursos:

• 9h às 10h - Finanças Pessoais – Clube de Mercado Financeiro
• 10h às 11h Marketing Pessoal – Júnior FEA
• 14h às 15h Projetos Sociais - Enactus

• 9h às 10h - Intercâmbio na Faculdade - iTeam
• 10h às 11h – Empreendedorismo - Núcleos de Empreendedores
• 14h às 15h – Liderança – AIESEC

- Disque trote
Assim como na USP, na FEA-RP não há “trote”, mas um conjunto de atividades realizadas sob a responsabilidade das entidades estudantis, da Comissão de Graduação e da Diretoria da escola, as quais visam à recepção dos calouros.

São expressamente proibidas as seguintes atitudes:

- oferecer ou vender bebidas alcoólicas ou obrigar que os calouros as consumam;
- desenvolver ações contrárias à integridade moral ou física dos calouros (atos de violência ou atentado ao pudor).

Estes e outros comportamentos serão punidos de acordo com a lei estadual nº 13.545, de 20/05/2009 e a portaria USP nº 3154, de 27/04/1999, as quais preveem a aplicação de penalidades específicas.

Portanto nenhum calouro poderá ser obrigado por outra pessoa a praticar atos que comprometam a própria integridade moral ou física.

A Universidade de São Paulo criou o Disque Trote com o propósito de receber denúncias de trotes abusivos que ocorram nos Campi da Universidade. O telefone para contato é: 0800-012-1090. Além deste serviço, a Assistência Acadêmica (telefone 16 3315-3935) e a Diretoria da FEA-RP (16 3315-3922) estão à disposição para atendimento dos interessados.

Lido 5319 vezes Última modificação em Quarta, 03 Fevereiro 2016 16:04