Quarta, 13 Janeiro 2016 15:28

Campanha de financiamento coletivo beneficia Projeto Tio João

A autora do blog de viagens www.natrilhas.com.br,  Carina Costa, está com uma campanha de financiamento coletivo no Kickante para a produção de uma exposição fotográfica, palestras e e-book. Toda a renda excedente da campanha será destinada ao Projeto Tio João, desenvolvido pela entidade estudantil Enactus no antigo Lar Acolhedor de Menores (Laram), localizado na Vila Elisa, em Ribeirão Preto.

A renda excedente será destinada para a viabilização das salas de aula do espaço, que a partir de fevereiro deve contar com aulas de inglês, português, formação social, formação ambiental e futebol. Além disso, parte da renda será utilizada também para gastos com a manutenção das salas, alimentação dos alunos e material escolar.

Os interessados podem contribuir com a campanha com valores que vão de R$ 30 a R$ 2,5 mil. Há a opção de adquirir adesivo e cartão postal por R$ 30 ou um e-book por R$ 50, por exemplo. Mais informações estão disponíveis no site www.kickante.com.br/campanhas/natrilhas

- Projeto Tio João
Desde o início de 2015, a entidade estudantil Enactus FEA-RP trabalha no planejamento de reestruturação da ONG. O objetivo é levar educação a crianças e adolescentes e gerar renda para a comunidade local por meio de práticas sustentáveis.

O projeto de reestruturação da ONG desenvolvido pela Enactus foi campeão do Prêmio Unilever de Empreendedorismo Sustentável, realizado em julho de 2015.

Lido 3435 vezes