Quarta, 13 Novembro 2013 17:36

Candidatos a reitor e vice, Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan, visitam a Faculdade

(1 Voto)

Os candidatos a reitor e vice-reitor, Marco Antonio Zago e Vahan Agopyan, estiveram na FEA-RP no dia 4 de novembro e participaram de reunião com professores, alunos e funcionários da Unidade.

Eles falaram sobre as prioridades da proposta de gestão, que incluem o ensino de graduação, a democratização e a descentralização do poder e das atividades-fim na Universidade.

Os candidatos ainda comentaram sobre a Consulta à Comunidade, que será realizada nas unidades da USP em 10 de dezembro. De acordo com eles, a Consulta pode influenciar no resultado das eleições para reitor e vice, que acontecerão em 19 de dezembro.

Para saber mais sobre a proposta de gestão da chapa formada por Zago e Agopyan, acesse o site da Secretaria Geral da USP: http://www.usp.br/secretaria/wp-content/uploads/PLANO-ZAGO_VAHAN1.pdf.

- Currículo dos candidatos
Marco Antonio Zago é graduado em medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP). Professor titular da USP, foi presidente do CNPq (Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico), além de presidente e diretor científico da Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto e diretor clínico do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Antes de se candidatar a reitor, atuava como pró-reitor de Pesquisa da USP.

Vahan Agopyan é graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Foi diretor da Escola Politécnica da USP, diretor presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), vice-presidente e conselheiro do International Council for Research and Innovation in Building and Construction (CIB). Antes de se candidatar a vice-reitor, atuava como pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade.

Foto: Dulcelene Jatobá

Vahan Agopyan e Marco Antonio Zago