Núcleo de Empreendedores

O Núcleo de Empreendedores é uma organização estudantil que tem como missão disseminar o empreendedorismo, a fim de inspirar e desenvolver agentes de mudança. Possuem duas vertentes de atuação, os eventos que realizam, a fim de inspirar novos empreendedores na região, e os projetos:
O StartYou, uma “pré aceleradora de startups”, tem como objetivo trazer a lógica de negócios às ideias inovadoras de universitários e pessoas que já tiveram um vínculo com o ensino superior e que não possuem o devido conhecimento de mercado..
O Pontapé é um programa educacional voltado ao ensino público, trabalha com um projeto prático de empreendedorismo social, desenvolvido dentro da escola pelos próprios alunos, com a intenção de instigar a criatividade e o senso crítico dos estudantes.
Trabalham em parceria com a Comissão de Cultura e Extensão da FEA-RP/USP para realizar o PICE. Esse projeto oferece capacitação aos micros e pequenos empreendedores na intenção de reduzir a mortalidade de seus negócios.
O projeto mais novo foi concebido em 2018, o Ennergia surgiu com a finalidade de atuar em comunidades de Ribeirão Preto, a fim de fortalecê-las e desenvolvê-las economicamente, gerando maior empoderamento de integrantes.

Ficou curioso? Acesse nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/nucleodeempreendedores/
Instagram: http://www.instagram.com/nucleodeempreendedores
Linkedin: http://www.linkedin.com/company/nucleo-de-empreendedores/
Site: http://www.neusp.com.br/

Portfólio de apoio

  1. Comportamento Empreendedor;
  2. Modelagem de Negócios;
  3. Desenvolvimento de produto;
  4. Gestão de Projetos.

Horários de Atendimento

Dia da Semana Período Horário*
segunda-feira manhã das 11h às 12h
tarde das 12h às 15h
das 16h às 17h
quinta-feira manhã das 11h às 12h
tarde das 12h às 16h

*Todos os atendimentos terão duração de 1 hora 

Contato
E-mail: nucleodeempreendedores@fearp.usp.br

A Enactus é uma organização sem fins lucrativos que atua hoje em 37 países e em todos os estados do Brasil. O time da USP de Ribeirão Preto busca estimular a liderança e o empreendedorismo em jovens universitários que idealizam, desenvolvem e implementam modelos de negócios sociais para melhorar a qualidade e o padrão de vida da comunidade de Ribeirão Preto.
A Enactus FEA-RP foi fundada em 2014, e reúne hoje estudantes de diversos cursos do Campus da USP de Ribeirão Preto, com a missão de identificar oportunidades e transformá-las em realidade por meio de projetos empreendedores que promovam agentes de mudança social, econômica e ambiental.
Como grupo de extensão universitária, realiza uma ponte entre o processo de aprendizado durante a faculdade e a sociedade, ao possibilitar aos alunos gerar impacto social e trazer a dimensão prática para seu aprendizado, além de gerar oportunidades de crescimento pessoal e profissional por meio do desenvolvimento de competências como liderança e trabalho em equipe, além do contato direto com líderes de negócios e de organizações parceiras.