FAPESP - Chamada SPRINT Edição 1/2016

Fonte: FAPESP

Inscrições até 25 de abril de 2015

O objetivo do Programa SPRINT - São Paulo Researchers in International Collaboration - é promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para avançarem qualitativamente nos projetos de pesquisa em andamento e trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

Existem duas formas de submissão. Os pesquisadores poderão apresentar propostas em colaboração com instituições que possuem acordo de cooperação vigente com a FAPESP e que constam no Edital (CSTC, Iran; Heriot-Watt University, UK; Institute of Education - University of London, UK; London School of Economics and Political Science, UK; University of Glasgow, UK; University of Melbourne, Australia; University of Münster, Germany). Ou então, propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo não tem acordo vigente com a FAPESP, mas em que se comprove disponibilidade de recursos de contrapartida a serem utilizados pelo pesquisador parceiro, aplicáveis de maneira compatível com os objetivos do programa SPRINT.
A Chamada financia recursos para mobilidade de pesquisadores (passagens, seguro saúde e diárias para manutenção).

Mais informações no site da FAPESP.