Terça, 26 Março 2019 16:01

Unidades da USP podem indicar professores para prêmio de inovação

Avalie este item
(1 Voto)

Estão abertas candidaturas na FEA-RP, até 10 de junho, para o Prêmio USP – “Trajetória pela Inovação”. A iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa e da Agência USP de Inovação tem como objetivo valorizar e reconhecer os professores que se destacaram, ao longo de suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais.

 

Unidades devem indicar um docente da ativa ou aposentado e, de forma facultativa, um docente in memoriam que tenha se destacado em suas atividades acadêmicas, com contribuições para inovações científicas, tecnológicas ou culturais. A indicação cabe à Congregação, ouvida a Comissão de Pesquisa.

 

Na FEA-RP foi elaborado o seguinte cronograma: os docentes ativos ou aposentados interessados, que se encaixarem no perfil da premiação, deverão enviar, até 10 de junho, o resumo de suas atividades indicando a respectiva contribuição para inovações científicas, tecnológicas ou culturais para o e-mail apoiopq@fearp.usp.br. A eventual sugestão de nome para a premiação de docente in memoriam deverá ser feita por meio do departamento, que fornecerá as informações do indicado até dia 10 de junho. Independente das inscrições feitas pelos próprios docentes ou a indicação do departamento (in memoriam), a CPq tem liberdade para sugerir nomes de docentes ativos, aposentados ou in memoriam para apreciação da Congregação.

 

A CPq da FEA-RP vai avaliar as candidaturas e enviá-las para manifestação da Congregação em 18 de junho, e no dia 27 a Congregação vai apreciar as candidaturas e indica o docente da Unidade. Posteriormente, o nome indicado será enviado à Comissão Coordenadora do Prêmio e ao Conselho de Pesquisa da USP, que fará até 30 de novembro, a escolha dos 5 homenageados de toda a Universidade.

 

Mais informações com Assistência Acadêmica: telefone 3315-3935, e-mail atac@fearp.usp.br

 

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP

Com informações do Jornal da USP e de Cristina Bernardi Lima, Assistente Acadêmica.

Lido 458 vezes Última modificação em Quarta, 27 Março 2019 09:45