Quarta, 28 Novembro 2018 09:13

USP lança Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação

Avalie este item
(0 votos)

Estão abertas inscrições, de 10 de dezembro até 4 de fevereiro, para o Programa de Estímulo à Inovação e Empreendedorismo na Graduação (InovaGrad-USP), uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e da Agência USP de Inovação (AUSPIN).

 

A inscrição deve ser feita com o envio do formulário preenchido e em formato “pdf” para o e-mail pres-cg-fearp@usp.br. As propostas devem ser encaminhadas pela Comissão de Graduação da unidade, devendo ter anuência e concordância da Diretoria. O programa tem como objetivo valorizar atividades de inovação e empreendedorismo entre os estudantes de graduação e que envolvam docentes, pós-graduandos, pesquisadores e servidores técnico-administrativos da universidade.

 

Podem participar estudantes de graduação de qualquer curso da USP, em que se busca capacitar e potencializar a atividade empreendedora dos estudantes, proporcionando oportunidades para a criação de novos negócios e estimulando ideias inovadoras nas mais diversas áreas do conhecimento. Os projetos devem ser executados de março a dezembro de 2019 e contemplam bolsas no valor de R$400,00 por mês por aluno.

 

O processo de seleção é composto das seguintes etapas: pré-qualificação e avaliação de mérito. A primeira vai verificar se a proposta cumpre os requerimentos básicos do edital enquanto a segunda, por meio de uma Comissão ad-hoc, vai analisar e classificar as propostas, segundo ordem de prioridade para atendimento.

 

O Edital e o Formulário de Inscrição podem ser acessados aqui.

 

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da FEA-RP.

Lido 689 vezes Última modificação em Sexta, 30 Novembro 2018 23:08