Segunda, 26 Novembro 2018 14:52

CNPq anuncia novidades no Lattes

Avalie este item
(0 votos)

O professor André Aquino, presidente da Comissão de Pesquisa da FEA-RP, informa da mudança no Currículo Lattes. Agora, docentes que possuam Projetos de Ensino, podem informá-los na aba Produções. Essa mudança é relevante para melhor refletir ações de inovações em docência, como desenvolvimento e teste de novas metodologias de ensino, que até agora não possuíam campo especifico para registro no Lattes.

 

O Currículo Lattes é gerido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a diretora de Engenharia, Ciências Exatas, Humanas e Sociais, Adriana Tonini, aponta a importância da demanda para educadores e pesquisadores, ressaltando que Projeto de Ensino é uma solicitação antiga da comunidade acadêmica.

 

“É preciso considerar ações inovadoras de ensino e aprendizagem em relação a temáticas diversas como, por exemplo, aprendizagem por projetos, inserção de tecnologias no ensino, integração social, projeto de intervenção, mobilidade e internacionalização e isso somente seria contemplado com a inserção dessa aba” diz Tonini.

 

Além disso, projetos de ensino podem contribuir fortemente na implementação de metodologias ativas e multidisciplinares que, por sua vez, podem trazer a tona novos paradigmas para a educação e formação em diferentes áreas do conhecimento.

 

Com informações da Coordenação de Comunicação Social do CNPq.

 

Mais informações aqui.

Lido 645 vezes Última modificação em Terça, 27 Novembro 2018 10:36