Quarta, 17 Agosto 2016 14:12

Novo contrato traz mudanças na rotina de limpeza da Faculdade

Avalie este item
(1 Voto)

A Universidade de São Paulo realizará nesta semana nova contratação, com vigência a partir do dia 1º de setembro, de serviço terceirizado que tem como objeto a limpeza de salas de aula, de docentes, de funcionários, bem como de áreas comuns como corredores, sanitários, estacionamentos etc. O novo contrato, a ser celebrado pela Prefeitura do Campus de Ribeirão Preto, irá abranger todas as unidades de ensino do Campus.


Fabiano Caixeta Duarte, Assistente Administrativo da FEA-RP, explica que uma das premissas do novo contrato, em conformidade com determinações do governo do Estado, é a redução de gastos com contratos de serviços terceirizados, por meio de ajustes nos escopos contratuais, sem prejuízo na qualidade dos serviços essenciais.


De acordo com ele, toda a infraestrutura continuará a ser limpa e a redução impactará na frequência de limpeza de determinados locais. Salas de funcionários, por exemplo, serão limpas três vezes por semana; áreas que necessitam de maior atenção, como salas de aula e sanitários, continuarão a ser limpas todos os dias. “Para auxiliar na transparência quanto à frequência de higienização dos ambientes, em breve será fixada em cada sala uma etiqueta informando os dias da semana em que será feita a limpeza”, informa Duarte.


Em vista da nova situação, a Direção da Faculdade solicita a compreensão quanto a eventuais impactos na qualidade da limpeza e colaboração dos usuários no sentido de manter os ambientes limpos.


A qualidade do serviço prestado é verificada por meio de fiscalização executada por funcionário da Seção de Apoio Administrativo. Segundo Duarte, é recomendável que seja comunicado à Seção quando um local precisar de mais atenção.

Lido 1204 vezes