Quarta, 11 Março 2015 10:07

AgroFEA conclui 19ª rodada do Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroalcooleiro

Avalie este item
(3 votos)

O Programa de Pesquisa em Agronegócios da Faculdade (AgroFEA) concluiu a elaboração da 19ª rodada do Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroalcooleiro (ICFSS) Reed Exhibitions Alcantara Machado/Fundace. O índice, apurado no mês de fevereiro, atingiu 0,38 ponto, confirmando tendência de queda na confiança dos fornecedores.


A construção do índice tem como base oito indicadores iniciais, sendo quatro referentes às condições atuais e quatro referentes às expectativas em relação à economia brasileira, ao sistema agroindustrial sucroenergético, ao setor de fornecedores do setor sucroenergético e à empresa do gestor entrevistado.


O indicador que mede a satisfação dos fornecedores com relação às condições atuais do setor e da economia de modo geral manteve o ritmo de queda. Já o indicador que reflete a expectativa dos gestores quanto ao futuro, que havia subido nas últimas três rodadas, voltou a apresentar redução. Os indicadores variam no intervalo de 0,00 a 1,00. Valores acima de 0,50 ponto indicam empresários confiantes.


O Índice de Confiança dos Fornecedores do Setor Sucroenergético (ICFSS) Reed Exhibitions Alcantara Machado/FUNDACE é realizado trimestralmente pelo AgroFEA Ribeirão Preto em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado e com a Fundace – Fundação para Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia - com o intuito de acompanhar a evolução da expectativa do setor, auxiliando no entendimento do seu desempenho e na previsão de sua evolução.


O boletim completo está disponível no link http://bit.ly/fearp09 

Lido 1552 vezes Última modificação em Quarta, 11 Março 2015 14:58