Terça, 15 Mai 2018 09:00

Entidades estudantis impressionam Conselho Consultivo Externo

cce1Conselheiros externos ficam impressionados com a organização e atividades desenvolvidas pelo Centro Voluntariado Universitário (CVU) e Associação Atlética Acadêmica Flaviana Condeixa Favaretto, entidades estudantis da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP.

As atividades foram apresentadas na semana passada (11/5), durante a oitava reunião do Conselho Consultivo Externo (CCE), formado por executivos e acadêmicos.  Ainda durante a reunião, o diretor da Unidade, Dante Martinelli, fez um balanço das atividades do conselho e informou as ações decorrentes das sugestões do CCE, como: programa de mentoria, parceria com Embraer, criação do  Escritório de Relações Empresariais, Programa Parceiros da FEA-RP/USP, bem como os pontos fortes e desafios dos programas instituídos nos últimos quatro anos. Apresentou também a Primeira Semana Empresarial da FEA-RP - SEFEA.

Novas sugestões

Os conselheiro deram sugestões de iniciativas e discutiram  propostas de parcerias com as entidades estudantis que se haviam se apresentado.

O conselho sugeriu ao projeto de mentoria ampliar ao máximo possível o número de alunos; dar atenção aos problemas que os alunos enfrentam fora do escopo; realização de  reuniões periódicas entre todos os mentores e mentorados; envolvimento com a saúde mental dos alunos, a fim de que se promovam ações de melhoria, como o desenvolvimento de  apoio psicológico e médico.

Como sugestões para o futuro da unidade, os conselheiros ressaltaram a importância de repensar a estrutura de ensino dos cursos de graduação, o ingresso aos cursos e a obtenção de  formas para diminuir a evasão de alunos de graduação.

Antes de encerrar as atividades, o conselho decidiu redigir uma carta de parabenização à Fearp pelas iniciativas inovadoras de criar o CCE e pela condução dos projetos sugeridos pelo conselho.

O CCE foi criada em 2014 com o objetivo de trazer para as discussões sobre o destino e atividades da Fearp a sociedade e suas demandas mais presentes. Contribui para as tomadas de decisão da instituição; aconselha e dá subsídios para escolhas estratégicas, podendo oferecer auxílio em temas específicos. Saiba mais sobre o Conselho Consultivo Externo

Por: Leonardo Rezende, Assessoria de Comunicação da Fearp.

Lido 3725 vezes Última modificação em Terça, 15 Mai 2018 11:53